Carros Uega

Controlo pressão dos pneus – in.pro

20-07-2013 17:15

Cada carro está submetido a um perigo eventual sempre que circula nas estradas: a perda gradual de pressão dos pneus. Para além do problema da segurança, existe ainda o problema da correcta utilização dos pneus e consequentemente da carteira.

Mas para evitar isso, a in.pro lançou um acessório de fácil instalação, que monitoriza independentemente a pressão de cada pneu e avisa em caso de desvio, através de um display.

Assim, não é necessário sujar as mãos frequentemente nas estações de serviço a verificar a pressão, que para além de pouco cómodo, há ainda que contar com a má precisão de muitos dos equipamentos.

Uma particularidade do display é que proporciona um sistema multifuncional do tipo head-up, similar ao utilizado nos aviões a jacto. Também importante é o facto de que a EU pretende tornar obrigatório estes sistemas nos carros novos a partir de 2011.

As estatísticas também mostram a importância de uma correcta manutenção da pressão. 80% dos pneus furados são provocados pela falta de pressão. Mesmo sem furar o pneu, uma má pressão aumenta a distância de travagem e pode causar acidentes. Diz-se também que a vida útil do pneu é diminuída 30% apenas por um decréscimo de 0.3bar na pressão.

Relativamente ao produto da in.pro, ele pode ser instalado por qualquer pessoa. A sua instalação consiste na troca das válvulas, por umas com um sensor e através da colocação da unidade de comando no tablier. Para além da pressão o sistema pode ainda mostrar a velocidade e rpms.

Voltar

Procurar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.