Carros Uega

RDX Racedesign Peugeot 207

06-02-2013 11:15

A afinação firme RDX Racedesign lançaram um kit novo estilo para o Peugeot 207 e os modelos Peugeot 207 CC a dar-lhe uma aparência mais agressiva. Contribuindo para a frente redesenhada é um spoilere misturas farol RDX. Saias laterais com um sistema de ventilação dar a Peugeot um aspecto desportivo, e na parte traseira é uma nova saia traseira. Tem sido feito sob medida para atender o sistema de escape aftermarket com espaço suficiente para acomodar escape dicas simples ou dupla. As saias laterais e traseira avental , e as saias podem ser instalados em todos os dois e três portas modelos Peugeot 207.

Outro dos pontos a favor deste projecto é que as alterações foram pensadas e realizadas praticamente todas pelo Spyro. Não sendo mecânico, nem trabalhando com electrónicas de motores, mais valor se deve dar ao trabalho realizado pelo Spyro. Afinações, troca de motor, reprogramação da centralina, tudo foi feito pelo dono, em casa, claro com o recurso a algumas oficinas e bancos de potência como por ex o da Vilauto.

 

Com uma base bastante popular ao nível do tuning, o Peugeot 207, mas com uma motorização de entrada de gama com fracas performances, o Spyro transformou este 207 num carro absolutamente bruto no que concerne ao andamento (a visualização do video no final do artigo não deixa dúvidas), com uma potência que mais do que duplicou relativamente à de origem, sendo que os objectivos não vão ficar por aqui segundo sabemos. 

A troca de motor e aplicação de alterações em inúmeros componentes não deve ter sido nada fácil. Inclusivamente alguns dos componentes foram construídos pelo Spyro, como exemplo pode-se indicar os colectores de escape, componente que tem muita teoria inerente ao seu funcionamento e que demoraram cerca de 2 dias a construir. A evolução efectuada ao nível do motor demonstra grande conhecimento e capacidade de por em prática esses conhecimentos.

O correcto dimensionamento e escolha de um turbo é sempre uma tarefa bastante complicada e que determina a potência e eficiência do motor. O turbo que o 207 tem agora aplicado é o Garrett gt2871rs. Para além da aplicação do turbo, muitos outros componentes tem que ser alterados, o bloco reforçado, a embraiagem, etc. Até a caixa de velocidades foi alterada com relações de transmissão escolhidas de acordo com os requisitos de um projecto deste tipo.

 

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